Portas abertas para os pais
Formada por pais voluntários que atuam ativamente nos projetos do colégio, a APM é o elo entre a escola e as famílias.
Criada em 1963, a associação colabora com o desenvolvimento de ações voltadas aos alunos, famílias, colaboradores, comunidade do entorno e às Obras Sociais assistidas pelo Mosteiro São Geraldo. Campanhas de arrecadação de cestas básicas, festa Junina, palestras, campanhas de Natal e financiamento de projetos são algumas das ações promovidas pela APM do Santo Américo.
Muito atuante na rotina escolar, a APM é um importante canal de apoio, escuta, acolhimento e harmonia entre os membros de toda a comunidade escolar.
Valores da APM
- Responsabilidade no voluntariado e em sua missão
- Respeito à opinião de pais, professores e monges
- Solidariedade com as famílias e as obras sociais
- Acolhimento aos pais e a suas necessidades
- Transparência na execução da missão
- Honra aos princípios beneditinos
- Ética em todas as condutas
- Espírito de servir
Ações de destaque apoiadas pela APM
- Comemorações da Páscoa, Dia dos Professores e Dia das Crianças
- Confraternização de final de ano (professores e funcionários)
- Encerramento do 1º ano do Ensino Fundamental
- Semana das Profissões e Feira das Faculdades
- Campanhas sociais de Páscoa, Natal e Higiene
- Formaturas dos Ensinos Médio e Fundamental
- Auxílio nos encontros de formação cristã
- Coquetel de boas vindas aos pais
- Palestras de temas variados
- Festa Junina